» » Chlorella a super alga desintoxicante com muitos nutrientes

Chlorella a super alga desintoxicante com muitos nutrientes

Postado em Produtos Naturais, Saude | 0

Chlorella Verdadeiro “aspirador” de toxinas e metais pesados, a chlorella está igualmente dotada de um grande número de propriedades medicinais. È particularmente revitalizante, reforça o nosso sistema imunitário, desinfecta a flora intestinal, para além de ser muito nutritiva.

Geneviève Maillant

Conheça mais em http://www.sunchlorella.pt/
A chlorella é uma micro-alga de água doce, que apareceu à mais de três milhões de anos, e que contém uma quantidade de nutrientes e uma taxa de clorofila excepcional.

chlorella foi descoberta no fim do século XIX por um biologista holandês, mas foi durante muitos anos utilizada só em estudos científicos no que diz respeito à fotossíntese.

Só em meados do século XX se tomou consciência das virtudes nutricionais extraordinárias deste vegetal retido entre tantos outros para eliminar a fome no mundo.

Infelizmente, a fome nem sempre é erradicada, mas a clorela ainda nos oferece os seus numerosos benefícios terapêuticos.

Uma composição rica

Os seus benefícios (a chlorella) são numerosos e o primeiro entre eles encontra-se no CGF (Chlorella Growth Factor), um processo de reprodução por divisão celular excepcionalmente rápido dado que cada célula da clorela se divide em 4 células filhas, em 24 horas. Assim, o CGF que regenera as células da clorela, regenera igualmente as nossas e estimula o nosso sistema imunitário. Mais precisamente, o CGF, composto de vitaminas, de DNA, ARN e amino ácidos, provoca um aumento dos linfócitos T e das células sãs do organismo, aumenta a produção dos lactobacilus na flora intestinal, e por fim assegura uma estimulação energética de todo o organismo durante mais de 10 horas, permitindo aos desportistas de ganhar em força e resistência.

Um outro componente útil, a esporopoleína, que é a membrana fibrosa da clorela, e que lhe permite de absorver de uma forma única os numerosos poluentes como os metais pesados, os pesticidas, os insecticidas e fertilizantes químicos, eliminando-os da alimentação com a qual está misturada, mas ajudando o organismo a eliminá-los.

A clorofila é um outro elemento essencial desta alga (a chlorella) e assegura, tanto pela sua qualidade como pela sua quantidade, uma oxigenação ideal dos tecidos e uma desinfecção eficaz da flora intestinal. Esta associação da esporoleínae da clorofila combate tanto os poluentes químicos como as bactérias. Sendo assim um dos melhores “produtos de limpeza” do organismo!
Finalmente, a clorela contém igualmente uma grande qualidade em minerais e vitaminas, o que globalmente, o faz um complemento alimentar particularmente revitalizante, especialmente rico em vitamina B e em fósforo; podemos também tomá-la em caso de nervosismo e insónia.

Propriedades alargadas

A primeira propriedade reconhecida à chlorela é de ordem nutritiva; durante a primeira guerra, as experiências foram feitas para alimentar as tropas alemãs com a ajuda desta alga.

Mas no estado natural a clorela é muito indigesta, e foi preciso esperar pelos anos 70 para a tornar assimilável com a ajuda de um procedimento que provoca a ruptura da sua membrana celular.

Paralelamente, no Japão, começaram a utilizá-la nas bebidas e nos biscoitos distribuídos às crianças, antes de estudarem as suas virtudes medicinais propriamente ditas e descobrir que tinha efeitos benéficos na luta contra a prisão de ventre, as úlceras gástricas e duodenais, as cicatrizações, a regeneração das células e a protecção contra as doenças respiratórias.

Hoje em dia e devido aos estudos feitos a esta alga, já temos disponível uma lista das suas propriedades.

Esta chlorella a alga:
– Restaura a flora intestinal e normaliza a prisão de ventre.
– Estimula as defesas imunitárias e age como um antibiótico.
– Regula o equilíbrio ácido-base.
– Acalma o sistema nervoso e luta contra a insónia.
– Regenera as células
– Combate a hipertensão
– Diminui o mau colesterol e aumenta o bom.
– Fixa e elimina as toxinas e metais pesados.
– Favorece a cicatrização
– Torna as gengivas saudáveis
– Atenua alguns problemas ligados à menopausa.
– Aumenta a energia nos desportistas, nos convalescentes, as mulheres grávidas ou a aleitar, bem como nos stressados e cansados.
– Aumenta a densidade muscular das costas nas crianças.

E nunca foi conhecida nenhuma contra-indicação da chlorella. Mas estando dotada de absorver os metais pesados, a clorela deverá ser um produto com primazia a ser escolhido no mercado biológico e da dietética!

As sinergias da Chlorella

Para uma acção mais forte, a clorela pode ser tomada com outras plantas e complementos nutricionais, e evidentemente com alguns como ela, que lutam contra a poluição: EDTA, DMSA, pectina de limão, magnésio, coentro, ácido alfa-lipoico, extracto de alho, alkil-glicerol, melatonina, spirulina, extracto de papaia fermentada ou chitosan…

Alguns destes beneficiam de uma sinergia excepcional. O chitosan, por exemplo, um polisacárido muito próximo da celulose vegetal, apresenta a particularidade de sugar os lípidos como uma esponja, e com eles os metais pesados desagregados pela clorela, impedindo assim a sua absorção e empurrando-os para a eliminação fecal. Normalmente toma-se a clorela pela manhã e o chitosan antes do almoço com um grande copo de água. O coentro, uma erva aromática capaz de retirar o mercúrio, o cádmio, o chumbo e o alumínio dos tecidos, tomam-se duas cápsulas mesmo antes da refeição e o extracto de alho.

A odontella, uma alga rica em Ómega 3, é um dos outros excelentes companheiros da chlorela, mas neste caso para agir aos primeiros sintomas de osteoporose e desmineralização.

A planta da cevada combina também muito bem com a chlorela e a spirulina em todos os regimes de desintoxicação e sobretudo num quadro de uma cura de emagrecimento. Para além da acção conjugada das diferentes clorofilas agirem como anti-inflamatório e antioxidante. Aconselha-se tomar a mistura com o estômago vazio, vinte minutos antes de uma refeição.

Pode comprar aqui no Jardim Verde – Clique aqui para ver mais

chlorella a super alga desintoxicante com muitos nutrientes

 

Deixe uma resposta