» » Proteção natural contra gripes e constipações neste inverno

Proteção natural contra gripes e constipações neste inverno

Postado em Gripes e Constipações | 0
Proteção natural contra gripes e constipações neste inverno
ECHINAFORCE-(120-COMPRIMIDOS)

As constipações e as gripes são as doenças mais frequentes experimentadas pelas pessoas que vivem no chamado mundo ocidental.

Têm enormes custos para a saúde pública e para a economia, sendo a principal causa de assiduidade ao trabalho e à escola. O que acontece predominantemente durante os meses de outono e inverno, quando quase todo o mundo sofre resfriados ou gripe algumas vezes.

 

Resistência imunológica

Apesar de décadas de investigação, os cientistas não encontraram uma maneira específica para prevenir a doença. A principal razão para isso é a enorme variedade de vírus que causam resfriados ou gripe – hoje, são conhecidos mais de 200 vírus respiratórios e novos vírus são descobertos a cada ano que passa. Uma abordagem alternativa para prevenir resfriados é para reforçar a resistência imunológica do organismo.

 

Prevenção e redução da medicação para a dor

Os extratos preparados à base de equinácea (Echinacea purpurea) são utilizados com muito sucesso para esta finalidade. Recentemente, cientistas no Reino Unido realizaram o maior estudo clínico do mundo usando Echinacea. As conclusões foram claras – o uso de um extrato específico de Echinacea (Echinaforce®) foi capaz de lutar contra episódios recorrentes, reduzir os dias com resfriados e a necessidade de analgésicos que contêm paracetamol ou ibuprofeno comumente usados para tratar os sintomas da constipações e gripes.

 

A prevenção eficaz para aqueles que são suscetíveis a resfriados

Stresse, falta de sono, ou o tabagismo tem um impacto negativo sobre o sistema imunológico e tornam as pessoas mais suscetíveis a infeções. Curiosamente, a proteção mais forte contra gripes e resfriados foi observada em indivíduos com aumento do stresse e / ou infeções recorrentes. Os impactos negativos do stresse ou falta de sono parecem ser compensados a nível do sistema imunitário durante a ingestão a longo termo de Echinaforce®, resultando assim numa maior resistência às infecções.

 

Seguro para uso a longo prazo

Outra conclusão importante deste último estudo é que, mesmo depois de usar Echinaforce® durante 4 meses, não ocorreram mais eventos adversos com o Echinaforce® quando comparado com o placebo e a tolerabilidade foi muito boa.

A forte resistência imunológica é um pré-requisito básico para a obtenção de uma boa saúde. Extratos da equinácea fornecem suporte imunológico eficaz e seguro, durante períodos de stresse e ao longo de toda a temporada de inverno.

 

Deixe uma resposta