» » Porquê o CLA no processo de emagrecimento?

Porquê o CLA no processo de emagrecimento?

Postado em Saude | 0

O ácido linoleico conjugado (CLA) é um derivado do ácido linoleico, um ácido gordo essencial encontrado principalmente nos óleos vegetais.

Quimicamente falando, ácido linoleico conjugado refere-se a vários isómeros (moléculas com a mesma fórmula molecular, mas com propriedades físico-químicas bastante diferentes) de um mesmo ácido gordo.

O CLA é também um anti-oxidante natural que possui propriedades que podem acelerar o metabolismo das gorduras, auxiliando assim, na perda de peso e massa gorda em zonas específicas do corpo, tais como abdómen, pernas e ancas.

cla

Como funciona o CLA?

Embora os mecanismos não tenham sido totalmente descrito, existem indicações de que o CLA atua em duas células: nos adipócitos (células que armazenam gorduras e regulam a temperatura corporal) e nas células musculares (onde ocorre a queima da gordura para obter energia).

O nosso organismo contém uma enzima chave, chamada lipoproteína lipase (LPL), para ajudar na digestão e na diminuição da gordura absorvida e acumulada. Como? O CLA tem a capacidade de inibir esta enzima, ocorrendo uma diminuição da gordura absorvida e acumulada.

Desta forma, as gorduras não conseguem entrar nas células e como não podem ficar na corrente sanguínea, são, então, canalizadas para o músculo onde irão ser utilizadas para produzir energia, tonificar e trazer-lhe, ainda, mais suavidade.

Além disso, o CLA inibe a diferenciação dos pré-adipócitos em adipócitos, diminuindo o número de células de gordura no corpo.

 

Benefícios do CLA

A utilização do CLA ajuda:

  • A reduzir a massa gorda;
  • Nos processos de emagrecimento, principalmente quando o objectivo é esculpir zonas específicas do corpo, sem necessidade de recorrer à prática de exercício físico extenuante, nem de dietas restritas;
  • No aumento da massa corporal magra,
  • A aumentar a força muscular e a resistência durante a atividade física;
  • Como antioxidante

Com CLA, aumentar a massa muscular sim, gordura não!!!

Deixe uma resposta