Divertidas, fáceis e eficazes, 100 ideias que o ajudarão durante o seu regime de emagrecimento. Descubra-as rapidamente: perde os quilos a mais, facilmente mas sobretudo ajuda-o a não voltar a recuperá-los…
A nossa ideia para sandes: fatias de pão integral + queijo branco magro temperado com sal e pimenta + fatias de pepino finas + uma fatia de salmão fumado.
Um pouco de couve-flor + cebolinho + 1 ovo cozido + 1 fatia de fiambre magro (tempero: molho de iogurte) Outra ideia possível: ratatouille frio, ou então omeleta de fiambre magro.
Se é adepto de corta apetite, escolha o mais natural possível.
No fim-de-semana faça pelo menos uma hora de caminhada. Sobretudo se não fizer mais nenhum exercício durante a semana.
Depois de cozinhado, elimine o excesso de gordura dos alimentos com um papel absorvente. O seu prato será bom na mesma mas já suprimiu uma série de lípidos.
Nunca leve dinheiro consigo para passar um dia no shopping. Assim, não cederá a tentações de pastelarias perigosas.
Vá às compras mas sem ter fome: será menos tentado a comprar alimentos anti-regime.
Arranje mais alguém para fazer dieta consigo, é sempre mais fácil fazê-lo com uma amiga ou com o homem da sua vida do que só.
Acompanhe os seus pratos de emagrecimento de molho de tomate fresco, é muito saboroso e pouco calórico.
Substituir um iogurte natural por um iogurte 0% fá-lo ingerir somente 10 calorias a menos. Por outro lado substituir as batatas fritas por feijão verde = 750 calorias menos.
Tem um convite para ir a um grande restaurante. Como antes de sair dois ovos cozidos.
Pese os seus alimentos base: ao princípio será um pouco aborrecido, mas depois fá-lo-á maquinalmente.
Compre roupas de cores vivas, estará mais motivado para embelezar a sua silhueta.
Prefira tripas a carne vermelha clássica: são mais magras, mas renuncie às batatas para as acompanhar e substitua-as por cenouras e nabos.
Sabe que come muito depressa? Mastigue lentamente cada garfada antes de engolir.
Sempre que necessite estar de pé, lembre-se de ficar direita, parece mais alta.
No restaurante ou em casa de amigos deixe o seu copo cheio até ao momento de servirem o queijo e entretanto beba só água.
Desfaça-se das suas saias compridas e largas, e das camisolas largas.
Quando perder o primeiro quilo compre um novo fato de banho.
Massaje-se de manhã e à noite com um creme adelgaçante. Não vai fazê-la perder peso mas ajudará localmente.
Tome um banho adelgaçante à base de algas, duas vezes por semana (38ºC, 15 minutos).
Muitas actrizes cuidaram da sua silhueta através dos conselhos nutricionais cujo regime dissocia os prótidos dos glícidos, ou seja as proteínas e os açúcares. E funciona muito bem.
Quando estiver a dar uma refeição às crianças, nunca prove os seus alimentos.
Pense na acupunctura: em indivíduos que respondem bem a esta técnica, o efeito de drenagem das toxinas e corte de apetite pode permitir a perda de 1 a 3 Kg por semana.
Ofereça a si mesmo um momento de repouso diário. Pode ser um sesta ou simplesmente um curto momento a ouvir musica, a ler ou a passear sem destino. Tudo o que possa dissipar o stress é muito bom, factor frequente dos quilos a mais.
Procure ter no seu frigorífico e despensa, alimentos como: iogurtes, legumes estufados, peito de frango cozido, ovos cozidos, fiambre magro. Tudo o que a ajude a não cometer excessos até à refeição seguinte.
Consuma cássis. As bagas deste fruto consumidas frescas são diuréticas. As folhas em infusão (50g para 1 litro de água) são excelentes para desfazer a celulite.
Diuréticos também são as barbas de milho em infusão (15 a 20gr para 1 litro de água, 2 ou 3 vezes por dia).
Fatia de pão integral + mostarda + carne de vaca magra cozida + salada verde cortada.
Se substituir o seu almoço por um snack proteico, acompanhe com fruta.
Suprimir o pão não é garantia de perda de peso, o importante é de comer pouca quantidade e de qualidade (pão integral de preferência). Suprimiu o pão? Substitua por um amido: batatas (80g), farinha de arroz (20g cru) ou de milho.
E se criar o hábito de sair da mesa ainda com um pouco de fome?
Renuncie completamente comer pequenas coisas em frente à televisão. Janta um prato único? Mas que pareça uma verdadeira refeição equilibrada.
Se for ao restaurante, escolha de preferência a cozinha chinesa, privilegiando a cozinha a vapor e evitando os fritos.
Substitua os ovos escalfados pelos espargos que, tem sobretudo uma boa acção diurética.
Beba chá em vez de café, menos excitante, permite absorver mais água. E para além disso é ligeiramente diurético.
Faça lanches às 11h e às 17h. Evitam comidas perigosas e muita fome às refeições. Coma um fruto ou um iogurte magro, ou mesmo um ovo cozido ou um pequeno pedaço de peito de frango.
Tem direito a um fruto? Escolha-o mais pequeno que o médio.
Para ir trabalhar vai de metro ou de autocarro? Crie o hábito de sair uma estação antes e vá a pé.
Suba todas as escadas a pé.
Se não resiste aos prazeres da mesa, então compense com muito desporto: jogging, ténis, natação, etc… diariamente e intenso.
Faça canapés de pão sem fermento coberto de queijo branco 0%, fazem-se snacks ligeiros e particularmente saudáveis.
Segundo a hora a que ingere os açúcares, a sua acção é diferente. Dado que nos fornecem energia o melhor mesmo é ingeri-los ao pequeno-almoço, mais moderadamente ao almoço, muito moderadamente ao lanche e o mínimo possível depois das 17h.
Coloque uma fotografia sua quando estava em forma ou de uma mulher que lhe agrade a silhueta, na porta do frigorífico, para que todos os dias veja e se lembre que o seu percurso terá aquela meta a atingir.
Dê algum sabor e aroma aos seus legumes cozidos a vapor colocando um osso de vaca na água.
Utilize para a cozedura utensílios anti-aderentes de preferência.
Não diga que está a fazer dieta. Atribua o facto de comer menos, dizendo que está apaixonada. Assim ninguém tentará persuadi-la de continuar a sua dieta, dizendo que “está muito bem, como está”.
Melhore a eficácia do seu regime com uma cura de cápsulas L-carnitine (à venda em farmácias e dietéticas).
Como corta apetite, deverá escolher biscoitos à base de algas.
Invente maionese magra: junte uma gema de ovo cozido + 100gr de queijo branco 0% + 1 colher de café de mostarda forte + algumas gotas de tabasco, sal e pimenta.
Molho tártaro: a mesma base que a maionese magra à qual junta cebola branca picada e cebolinho.
Prefira sempre o fruto ao seu sumo, mesmo natural: o sumo perde as preciosas fibras que encontra na fruta inteira.
Entre os vários cremes adelgaçantes locais os mais eficazes: gel celulite da Natiris, ….
Compre sempre o seu pão integral partido em fatias. Assim não terá tendência a comer a mais, sabendo que uma fatia pesa cerca de 25gr.
Logo que comece um regime, vá ao cabeleireiro para alterar o seu corte de cabelo: é o início de uma metamorfose.
Durma sem aquecimento e com a janela aberta: é mais difícil de se levantar para comer de noite, se estiver frio no quarto.
Equipe-se “sport”: a bicicleta de apartamento é um pouco cara, mas é um acessório muito eficaz para preservar o seu tonus muscular em período de emagrecimento.
Prefira os mariscos na sua alimentação. Todos são magros, mesmo o que são qualificados como gordos, por exemplo as ostras e os mexilhões.
Evite comer ao mesmo tempo açúcar + sal: a combinação aguça o apetite.
À noite antes de dormir, pense que o seu corpo se adelgaça, que emagrece que fica mais bonita. Isto chama-se o método Coué e ….funciona! E ainda mais durante o sono.
Comece o seu menu ligeiro de aperitivos sabendo que: 1 whisky = a 200 calorias; 1 sumo de tomate = 80 calorias; 1 Perrier limão = 2 calorias.
Emagrecer é bom. Mas não retomar o peso, é melhor. A sua dieta terminou, não volte ao seu regime alimentar anterior. Continue a sua dieta a 75%, depois a 50% e por fim a 25% e faça estas modificações durante uma semana.
Evite enervar-se. O stress ganha-lhe? Rápido! Respire fundo 5 ou 6 vezes de seguida.
Crie um ritual de segurança em volta da refeição: uma mesa bem posta, uma toalha e talheres e pratos bonitos: e acabe sempre com o mesmo gesto: beba um grande copo de água, de chá ou uma tisana.
Cozinhe em pequenas quantidades para evitar sobras.
Depois de jantar, espere uma hora antes de se deitar. Melhor ainda: faça uma caminhada de cerca de 20 minutos. As calorias eliminadas antes de dormir não causaram gorduras más durante a noite.
O farelo. É rico em fibras que facilitam o trânsito intestinal mas, para além disso, como começa a inchar no estômago, constitui um excelente corta apetite. Tome uma colher de sopa por dia com um iogurte 0%. Pode ser tanto ao pequeno-almoço como ao almoço, fica á sua escolha.
Você “pecou” por uma feijoada? Ou por um bolo de chocolate? Como complemento desta refeição como simplesmente uma maçã pequena.
Utilize utensílios de formato pequeno: pratos de sobremesa como pratos de refeição: as porções do seu regime vão parecer-lhe normais.
Tenha cuidado com os frutos muitas vezes ricos em açúcares escondidos e inúteis. Idealmente não deveria ultrapassar o valor de 2 maçãs de tamanho médio por dia, ou seja: 170 g de uvas; 240 g de cerejas, ameixas, rainhas Cláudia, abrunhos; 300 g de peras, laranjas, alperces, ananás; 400 g de morangos, framboesas, groselhas, melão.
Faça ginástica de manutenção supervisionada por um especialista: é um verdadeiro “derrete gorduras”. Atenção: é mais cansativa que qualquer outra.
Se tiver fome de feculentos, faça uma refeição exclusivamente de arroz: não a fará de forma alguma engordar.
Para ser seguido e eficaz, um regime deverá iniciar num momento calmo da sua vida. Evite períodos em que tenha de viajar, de alterações, de mudanças de trabalho ou de supressão de tabaco.
Quando for fazer compras, limite-se à lista que fez anteriormente. Nunca compre um alimento tentador para a sua dieta.
Tempere os seus pratos e saladas com sumo de toranja, uma alternativa ao sumo de limão.
Como pratos frios, um alimento frio perde um pouco de calorias e sobretudo obriga o organismo a mais esforço para o digerir.
O sumo menos calórico para beber como aperitivo é o sumo de tomate. Para além de temperado, é vulgarmente o melhor e o mais eficaz como corta-apetite.
Desde que começou a perder peso (mais de 3 Kg), favorece o seu emagrecimento em sessões regulares de drenagem linfática.
Compre uma roupa um número abaixo da sua. Experimente regularmente de 10 3m 10 dias e use-a logo que a consiga vestir.
Descubra rapidamente os sprays anti-fome! Uma pulverização na boca, duas ou três vezes por dia de um sal à base de amino ácidos essenciais acalma o apetite e, sobretudo, a falta de açúcar.
Nunca salte uma refeição. Não tem tempo de tomar o pequeno-almoço? Tome um copo de leite ou um iogurte de beber de fruta ou um substituto de refeição.
Não cozinhe para os outros pratos que lhe são interditos. Sentirá um suplício desnecessário. Além disso, está provado que ver simplesmente um prato que gostamos e que estamos proibidos, pode fazer engordar.
Coma entradas volumosas: salada verde, cenoura ralada que acalma o apetite para toda a refeição.
Um corta-apetite natural: a gelatina (á venda nas farmácias). Junte uma saqueta num copo de água e tome-o trinta minutos antes das refeições.
Adopte um cão e passei-o todos os dias. Vai fazê-la andar sem que dê conta.
Um ex-campeã de natação Cyrelle Claire, diz fazer jogging todos os fins-de-semana e também aulas de dança três vezes por semana. Quanto à sua alimentação e pela manhã faz um pequeno-almoço à base de leite, cereais, dois ovos escalfados, chá, uma laranja espremida (não se pode fazer melhor) e ao longo do ano faz curas de vitaminas A e E. Aí está o segredo da sua bela silhueta.
Para evitar “depenicar” em frente à televisão, ocupe as suas mãos: com tricô, passar a ferro, pequenas limpezas, ou mesmo arranjar as unhas.
As nossas ideias para menu de emagrecimento: fatias de carne de vitela assada + 2 fundos de alcachofra + 2 cenouras cozidas às rodelas + ervas aromáticas, temperar com 1 colher de sopa de vinagreta.
Molho de iogurte: iogurte 0% + 1 colher de café de sumo de limão. Sal, pimenta, leve à batedeira.
Em vez de um prato de legumes à noite, coma uma sopa feita com legumes da época. Não junte nem batatas, nem feijão, nem massa.
Retire sempre a gordura do fiambre, da carne e a pele das aves.
Perder peso implica nunca ter fome. Tente tomar as suas refeições a horas certas e no caso de fome, coma uma maçã ou beba um grande copo de água.
Algumas actrizes partilham o seu segredo de se manterem belas: Um regime vegetariano muito rigoroso associado a sessões diárias de shiatsu com um professor.
Espere no mínimo 10 minutos antes de ceder ao desejo de comer um bolo, bombons ou chocolate. Uma vez em três ou menos, pensou entretanto em outra coisa e esqueceu as guloseimas.
Na rua caminhe com grandes passadas desportivas, o ventre encolhido e os glúteos bem fechados.
Faça infusões e beba-as, o valor de uma chávena de chá três ou quatro vezes por dia é diurético.
Um pequeno-almoço deve conter sempre proteínas: lacticínios ou queijo, ou ovos, ou mesmo uma fatia de fiambre, são indispensáveis para evitar a fome das 11 horas.
Levanta-se cedo? Prepare o seu pequeno-almoço de véspera à noite. Isso permite-lhe de preparar a sua quantidade matinal de proteínas (ovo cozido, carne fria) sem ficar desprevenida.
Aprenda a dizer mais vezes “não obrigado” em frente a um copo de champanhe, uma guloseima, um prato que passa pela segunda vez.
Compre um mealheiro e junto o dinheiro que representavam todas as economias em guloseimas. No fim do mês pode fazer uma festa, e comprar um presente para si com as economias.