» » O que é melhor para a sua saúde: alho ou cebola?

O que é melhor para a sua saúde: alho ou cebola?

Postado em Produtos Naturais, Saude | 0

A dupla merece espaço cativo na cozinha – e não só por fazer a diferença no tempero. Tanto o alho como a cebola estão cheios de elementos do bem. O primeiro, por exemplo, esbanja potássio, mineral que relaxa as artérias e evita a decolagem da pressão. Também fornece doses generosas de zinco, que deixa a imunidade tinindo. A cebola, por sua vez, é fonte de compostos sulfurosos, conhecidos por sua ação anti-inflamatória, e carrega uma penca de antioxidantes. “Eles previnem o envelhecimento das células”, explica a nutricionista Marcela Mendes, da rede Mundo Verde. Sua colega de trabalho, a nutricionista Carolina Berger, informa que há um truque para aproveitar esse potencial. “Evite descascá-la excessivamente, já que as substâncias benéficas estão nas camadas mais externas”. Agora, a melhor pedida mesmo para a saúde sair ganhando é unir os dois temperos – preferencialmente crus, já que o aquecimento leva embora alguns nutrientes.

Energia
Cebola – 39 cal
Alho – 113 cal
Proteínas
Alho – 7 g
Cebola – 1,7 g
Carboidratos
Cebola – 8,9 g
Alho – 23,9 g
Fibras
Alho – 4,3 g
Cebola – 2,2 g
Potássio
Alho – 535 mg
Cebola – 176 mg
Zinco
Alho – 0,8 mg
Cebola – 0,2 mg

Quem não gosta de comer alho e precisa de regular a tensão pode fazer um suplemento de alho.
Veja aqui

O que é melhor para a sua saúde: alho ou cebola?
ALHO

Benefícios do Alho

O Alho é considerado como um super alimento porque tem imensas virtudes curativas, proporciona importantes benefícios para a saúde. O alho é um alimento saudável, rico em nutrientes (vitaminas, sais minerais e aminoácidos) que deve fazer parte de uma dieta alimentar equilibrada e saudável. Aqui estão os 18 Benefícios do Alho para Saúde:

1. Um composto no alho chamado ajoene é um antioxidante natural que tem capacidades de anti-coagulação, ajudando assim na prevenção de doenças cardiovasculares e cerebrovasculares.

2. Ajoene também ajuda a impedir a propagação do câncro de pele, quando aplicada.

3. Os Compostos nos alhos foram mostrados para prevenir o câncro da Próstata.

4. O Alho pode proteger contra o câncro do cólon , protegendo as células do cólon de toxinas que inibir o crescimento de células cancerígenas. O Selênio e a Vitamina C encontrado no alho, também são conhecidos por proteger contra o câncro de cólon.

5. investigações sugere que o alho pode diminuir os fatores que podem provocar úlceras e câncro do estômago.

6. A pesquisa mostrou que cozinhar o alho com carne, reduz substâncias químicas cancerígenas em carne cozida que se acredita estar ligado ao câncro de mama em mulheres que comem carne.

7. Em estudos, A alicina no alho foi mostrado que ajuda a promover a Perda de Peso.

8. A alicina no alho foi mostrado para reduzir a Pressão Arterial.

9. O alho tem sido aprovado em reduzir o colesterol LDL (ruim)e aumentar o colesterol HDL(bom).

10. O alho pode reduzir os efeitos carcinogênicos da exposição ao amianto.

11. O Alho combate os radicais livres.

12. Reduzir a inflamação e dor no corpo, tornando-se benéfica para as pessoas com osteoartrite e artrite reumatóide.

13. Prevenção de gripes e constipações: Devido às suas propriedades antivirais e antibacterianas, bem como o seu conteúdo de Vitamina C, o alho é um poderoso agente contra o constipação comum, bem como a gripe.

14. O alho combate os germes que causam a tuberculose.

15. Um componente no alho chamado dialil dissulfeto foi mostrado que pode matar as células da leucemia.

16. O Alho é uma boa fonte de Vitamina B6.

17. Foi mostrado que pode ser um agente anti-fúngica, que é eficaz para o tratamento de infecções fúngicas, tais como: a vaginite, e o pé de atleta.

18. O Alho foi demonstrado que pode proteger de diabetes e complicações, tais como retinopatia, doença renal, doença cardiovascular, e neuropatia.

Deixe uma resposta