» » Depressão como pode ser tratada

Depressão como pode ser tratada

Postado em Saude | 0

A depressão é um disturbio afectivo. No sentido patológico há presença de tristeza, pessimismo, baixa autoestima, que aparecem com frequência e podem combinar-se entre si.
É imprescídivel o acompanhamento médico.

Causas da depressão

Há evidências que mostram alterações químicas no cérebro do indivíduo deprimido. Outros processos que ocorrem dentro das células nervosas também estão envolvidos.

Saiba mais
Os factores psicológicos e sociais muitas vezes são consequência e não a causa da depressão. o Strees pode precipitar a depressão.

Faça suplementos naturais para a depressão e evite os quimicos.

5 HTP (hitroxi-triptofano) (Griffonia-simplicifolia)
O triptofano é um aminoácido essencial, encontrado especialmente em alimentos proteicos, como carnes e laticínios. Não é produzido pelo corpo e precisa ser adquirido via alimentação.

a suplementação de 5 HTP pode ser usada em alguns casos de depressão e tristeza. “É mais indicado para quem tem a deficiência do nutriente, causada, por exemplo, por dietas vegetarianas pobres em proteínas.

Os suplementos dietéticos de 5 HTP (Griffonia-simplicifolia) são produzidos principalmente a partir de uma planta africana, a Griffonia simplicifolia.

Conheça o suplemento natural

Depressão como pode ser tratada
O suplemento age especialmente na melhora do sono, na redução da fome noturna e em transtornos leves de humor.

Suplementos de vitaminas B12 e B9 (ácido fólico)
As vitaminas B12 e B9 são essenciais para a fabricação de diversos neurotransmissores e atuam como modulares dos sistemas neurológico e hormonal.

Em caso de desânimo ou tristeza não patológica sem causas aparentes, pode ser investigada a falta dessas vitaminas por meio de exame de sangue. Nessa circunstância, a suplementação pode ser suficiente.

Alguns pacientes precisam de tratamento de manutenção ou preventivo, que pode levar anos ou a vida inteira, para evitar o aparecimento de novos episódios de depressão. A psicoterapia ajuda o paciente, mas não previne novos episódios, nem cura a depressão.

O hipericão, Hypericum perforatum L., também conhecido como erva de São João, possui propriedades que atuam como restaurador para o sistema nervoso, agindo como anti-depressivo natural em transtornos psicoativos, mau humor de carácter depressivo, ansiedade e/ou agitação nervosa.

Outras formas de tratamento alternativo para depressão são a homeopatia, acupuntura, florais de Bach e aromaterapia. Estes tratamentos podem ser úteis por tratar o indivíduo como um todo e não somente a doença.

Saiba como vencer a depressão com as orientações abaixo:

Procure fazer algo que sempre lhe deu prazer
Faça uma lista de prioridades em sua vida
Olhe-se no espelho e diga que você é especial e importante
Levante-se e caminhe, mas não olhe para o chão
Coma alimentos ricos em triptofano e suplementos de ômega 3
Beije pessoas que são importantes para você
Pratique atividade física e faça amor
Pense em coisas positivas e apage de sua mente coisas más
Veja fotos suas em momentos felizes
Cante músicas alegres e que tragam esperança
Evite ficar sozinho, faça passeios
Não durma mais de 8 horas por noite
Faça psicoterapia

O Tratamento da Depressão na Medicina Alternativa

Pesquisas comprovaram que a medicina alternativa usada isoladamente ou em conjunto com medicamentos convencionais, pode significar uma redução na quantidade de medicamentos necessários para o tratamento da depressão seja reduzida, bem como os sintomas depressivos.
Várias pessoas que tomam medicamentos tradicionais como os ISRS (Prozac, Paxil, Zoloft), NDRI (Bupropiona, Wellbutrin), ou ISRSN (Cymbalta, Effexor), então pode ser uma boa hora de verificar com seu médico se no plano de tratamento uma medicina alternativa pode ser acrescentada para ajudar no tratamento da depressão.

Vitaminas do Complexo B, cujos níveis baixos no organismo podem causar depressão. As vitaminas do complexo B ajudam a transformar proteína proveniente da alimentação em serotonina, um hormônio do “bem-estar” que também está presente em muitos remédios tradicionais para depressão. Pesquisadores descobriram que as deficiências de folato e vitamina B-12 podem estar implicadas nas causas da depressão. Estes nutrientes também tendem a ajudar medicação antidepressiva a funcionarem melhor.
– Óleos de Peixe Ômega-3, melhorando a comunicação entre as células do cérebro. Adicionar ômega-3 na dieta faz com que haja um equilíbrio no cérebro de gorduras consideradas saudáveis. Os ácidos graxos ômega-3 são muito importantes para construção de um cérebro saudável.

Tenha consciência de que ficar triste não vai resolver seus problemas.

Deixe uma resposta