» » CRANBERRY (Arando Vermelho) PARA COMBATER INFECÇÃO URINÁRIA

CRANBERRY (Arando Vermelho) PARA COMBATER INFECÇÃO URINÁRIA

Postado em Produtos Naturais | 0

As bagas de Cranberry ou Arando Vermelho vem de um arbusto pequeno originário da América do Norte. O cranberry era consumido por tribos indígenas como alimento em cerimónias e como medicamento. A planta dá origem a um fruto vermelho bastante ácido, actualmente usado para consumo directo ou na culinária.

Para combater a infecção urinária deve tomar pelo menos 2 copos de 250 ml de sumo natural de cranberry duas vezes por dia, durante pelo menos dois dias. Durante dois dias consumirá um total de 1 litro de sumo por dia.

Acredita-se que o sumo de cranberry tem propriedades que combatem a infecção. De acordo com certos estudos este acidifica a urina e impede a adesão de bactérias que causam a infecção nas paredes da bexiga.

Pode-se dizer que o sumo consegue “expulsar” do organismo as bactérias causadoras da infecção urinária.

Não há uma dose específica receitada para combater o problema. Mas normalmente, dois copos por dia são o suficiente para obter uma melhoria discreta sem irritar demais o estômago (o cranberry é uma fruta ácida).

Você pode beber mais do que dois copos e ir aumentando a quantidade, mas somente se não tiver efeitos colaterais tais como dor de estômago ou diarreia.

Pode comprar o suplemento de arando aqui

cranberry (arando vermelho) para combater infecÇÃo urinÁria

Se o sumo de cranberry puro for ácido demais para você ou se o sabor dele não lhe agrada muito, experimente um sumo misto (a versão que leva romã é particularmente boa para as mulheres).

Mas não misture o sumo com refrigerantes, pois a cafeína presente nesta pode piorar a infecção (principalmente refrigerantes à base de cola).

Outro cuidado importante é evitar as versões carregadas de açúcar, pois esse ingrediente aparentemente inofensivo é conhecido por alimentar as bactérias nocivas à saúde.

Caso o sabor do cranberry seja realmente desagradável para si uma alternativa ao sumo são os suplementos. Procure tomar um de 400 mg duas vezes por dia no lugar do sumo.

O sumo de cranberry é contra-indicado se tiver histórico de infecção renal na família.

Se tomar Cranberry não tome medicamentos anti-coagulantes pois o Cranberry fluidifica o sangue e junto com o medicamento pode provocar uma hemorragia.

Deixe uma resposta