» » A Coenzima Q10 – Co q10

A Coenzima Q10 – Co q10

Postado em Coração, Produtos Naturais | 0

A Coenzima q10, presente em certos alimentos e sintetizada pelo organismo a partir da tirosina tem qualidade antioxidantes e exerce um controlo no funcionamento cardiovascular, na produção de energia, na absorção de certos nutrientes e na estimulação do sistema imunitário. A sua carência implica depressão, problemas cardíacos, hipertensão… De facto a Coenzima q10 é certamente o melhor nutrimento que podemos tomar para proteger o sistema cardiovascular.

Conheça um dos melhores suplementos naturais com Coenzima q10

A Coenzima Q10 - Co q10

Além disso a Coenzima q10:

– Protege as mitocôndrias e as membranas das células do dano oxidativo

– Preserva a actividade antioxidante da vitamina C

– Ajuda a regredir os tumores do sangue e da próstata

– Protege o colesterol LDL da oxidação

A Co–Q10 tem uma grande importância para a produção de energia nas células (em especial do coração), permite uma melhor oxigenação e performance cardíaca. Este suplemento é utilizado principalmente a nível cardíaco na prevenção e melhoria da sintomatologia das doenças cardiovasculares, assim como na redução dos níveis de colesterol e triglicéridos.

A Co–Q10 atua por inibição da enzima HMG-CoA redutase, bloqueando a síntese de colesterol.

Levedura de arroz vermelho

Este ingrediente natural combate os níveis elevados de colesterol total, LDL e os triglicéridos.

Contém inibidores naturais da redutase da HMG-CoA, que minimiza a reação enzimática que é necessária para a produção de colesterol, especialmente no fígado. O fígado é o órgão principal da produção de colesterol, sendo responsável por mais de 75% do total de colesterol.

O arroz fermentado pela levedura vermelha é uma formulação idêntica à da molécula das conhecidas estatinas.

A eficácia desta substância deve-se à monacolina K. O Arroz vermelho, possui, para além desta monacolina, outras monacolinas diferentes com a capacidade de reduzir os níveis de colesterol total e LDL (mau colesterol).

 

Deixe uma resposta